ZÉ ZUCA

RELEASE:
Cantor, compositor, autor, ator e diretor teatral, Pedagogo, Arte-educador, Psicodramatista, Radialista e Diretor da ZZ Produções. Costuma se apresentar com sua Banda de Brinquedo.
O Zé canta desde que nasceu. Passou a fazer teatro desde o primeiro exercício de laboratório. Descobriu-se educador no caminho, escritor e radialista mais adiante. Percebeu que criança é a maior plantação do mundo. Juntou tudo em seus trabalhos e vive assim, do jeito que é considerado: multimídia.
Zé Zuca trabalha há 30 anos para e com o público infantil. É pedagogo, psicodramatista, arte-educador e foi professor de música em diversas escolas. Escreve textos, livros infantis, compõe e faz direções musicais para teatro profissional adulto e infantil, sendo indicado duas vezes para o prêmio Mambembe. Seu espetáculo Coração de Gigante, do qual é autor e diretor, ganhou um prêmio Shell de auxílio a montagem.
Com seu programa RADIOTECA, pela Rádio MEC, foi um dos três finalistas do FESTIVAL INTERNACIONAL DE PROGRAMAS DE RÁDIO DE NOVA YORK, dentre 1547 programas de 18 países.
Morou cinco anos na Holanda, onde realizou aproximadamente 500 shows, fundou o jornal "brasilandês" PAPAGAIO e o grupo de teatro musical para crianças, ZABELÊ. Voltando ao Brasil, deu aulas no Curso de Radialismo da UFRJ e na UniverCidade. Na Rádio MEC, lançou a série de programas ZÉ ZUCA E A RÁDIO MALUCA e recolocou no ar o RADIOTECA, ao vivo, para jovens.
Lançou os discos: JACARÉ ESPAÇONAVE DO CÉU (independente) , O QUE EU VEJO DA JANELA (independente), ZÉ ZUCA E A RÁDIO MALUCA (independente), TODAS AS FESTAS (independente), O MELHOR DE ZÉ ZUCA(ANGELS RECORDS e SONY, em 2002), RODA DE CANTIGAS (Selo Rádio MEC, em 2007) e ÁLBUM DE FIGURINHAS - figuras da música para crianças no Brasil (Selo Rádio MEC, em 2008), com participação de Bia Bedran, Palavra Cantada, Hélio Ziskind, entre outros.
Em 2008 foi indicado para o prêmio Zilka Salaberry de teatro Infantil, na categoria Prêmio Especial, por incluir a criança e o teatro no rádio.
Atualmente produz, roteiriza, faz a trilha sonora e apresenta o programaRÁDIO MALUCA, com duração de uma hora, ao vivo, no auditório da RÁDIO NACIONAL, aos sábados, das 11h às 12h. Crianças e famílias lotam o auditório do programa que já alcançou, na cidade do Rio de Janeiro, o quarto lugar de audiência em seu horário.
Lançou o livro CASA DE CARAMUJO pela Editora VOZES em 1987. Em agosto de 2009 lançou o livro "Amigos do Peito", pela editora Mirabolante, "Vou contar um segredo - uma história cheia de medo”, também pela Mirabolante e "Avó com cheiro de pão caseiro", pela editora Zit.
Em seus shows A Rádio Maluca e Roda de Cantigas, se apresenta com a BANDA DE BRINQUEDO, formada por Zé Zuca (cantor e band leader) Mariano (violão), Josué Soares (Zabumba, atuação teatral e como mímico), Dalus Gonçalves (violino e violão), Giuliano Gaspar (flauta), Michel Nascimento (percussões diversas).
LOCAL DE ORIGEM:
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
INTEGRANTES DA BANDA:
Zé Zuca - cantor e band leader
Mariano - violão
Josué Soares - zabumba, atuação teatral e como mímico
Dalus Gonçalves - violino e violão
Giuliano Gaspar - flauta
Michel Nascimento - percussões diversas

LINKS:
http://www.zezuca.com.br/
www.myspace.com/zezuca

PARA OUVIR:
Programa Rádio Maluca (sábados, às 11h)
Rádio Nacional AM 1130 http://www.ebc.com.br/
Rádio MEC AM 800 http://www.radiomec.com.br/

PARA VER:


CONTATO:
(21) 3208-4202/8893-3208