MÁRCIO COELHO e ANA FAVARETTO

foto: Maurício Froldi
RELEASE:
Este ano a dupla completa 17 anos de dedicação ao universo cancional infantil. Nesses anos desenvolveram vários projetos e shows para o público infantil: Histórias Cantadas (SESC-Ribeirão), Musicaria - brinquedos cantantes e tocantes (SESC - São Paulo), Curuminzada (programa apresentado na rede USP de rádio), Braguinha para Sempre (SESC-Ribeirão), Pra Ser Feliz e Brincar (espetáculo musical), A Letra Mágica ( reedição para o SESC - Catanduva), além de várias apresentações em teatros e escolas, Idealizadores e curadores do Encontro Internacional da Canção para criança - SESC Pompéia e SESC Ribeirão e do Primeiro Encontro Brasileiro da Canção Infantil, quando propuseram a fundação do Movimento Brasileiro da Canção Infantil.
Em 2003, Márcio Coelho e Ana Favaretto, entraram para o Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha, apresentando-se Montevidéu (Uruguai - 2005), Valparaíso (Chile - 2007), Medelin (Colômbia - 2008), Cidade do México (México – 2009), Montevidéu (Uruguai - 2010) e em 2011 serão os organizadores do 10º Encontro da Canção Infantil Latino Americano e Caribenho no Brasil.
Em 2007, lançaram o CD Curuminzada, no SESC - Pompéia, pré-selecionado para o Prêmio TIM de Música.
Desde então apresentam o espetáculo Curuminzada que tem como base o CD homônimo e o CD Vida Colorida.
O show prima pela qualidade musical e respeito à capacidade de entendimento da criança. Com letras inteligentes aplicadas a vários gêneros musicais (como samba, xote, baião, reaggae, rock, blues) é interativo, divertido e faz uso de bonecos e adereços criados pela cantora e artista plástica Ana Favaretto, que também assina o cenário.
Em 2010 lançaram a Coleção Batuque Batuta, pela editora Saraiva. A primeira coleção de livros didáticos, seriados, de música.

LOCAL DE ORIGEM:
São Paulo - Bonfim Paulista

INTEGRANTES:
Márcio Coelho - Doutor e mestre em Linguística pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP (Área de concentração: Semiótica da Canção). Licenciado em Música na Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP. Vasta experiência como professor de música na educação infantil, ensino fundamental e superior. Sócio-proprietário do estúdio É Tudo Cena Dela Produções de Áudio. Cancionista com 5 CDs editados, sendo dois dedicados ao público infantil. Vencedor do IX Prêmio Nascente - USP/ Editora Abril, categoria música popular, modalidade composição. Autor da Coleção Batuque Batuta da editora Saraiva.

Ana Favaretto - Artista Plástica e Cantora. Licenciada em Pedagogia com habilitação em gestão escolar e filosofia pelo Centro Educacional Barão de Mauá - Ribeirão Preto - SP. Vasta experiência como professora de artes no ensino fundamental. Autora de livros didáticos de artes para as séries iniciais do ensino fundamental. Sócia-proprietária do estúdio É Tudo Cena Dela Produções de Áudio. Autora da Coleção Batuque Batuta da editora Saraiva.

LINK:
http://www.marciocoelho.com/

PARA OUVIR:


PARA VER:


CONTATO:
curuminzada@yahoo.com.br

É Tudo Cena Dela Produções Artísticas - Ana | 1639722377 / 1697257262